INSEGURANÇA

Explosão de banco em Panelas foi arquitetada por cerca de 15 homens

A investida contra o Banco do Brasil de Panelas assustou pela violência. Na ação, o grupo usou fuzis

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 16:04
Foto: Foto/ Blog do Jaedson Silva

Através de câmeras de segurança, a Polícia Civil contabilizou cerca de 15 homens fortemente armados saindo de uma caminhonete em direção a uma agência do Banco do Brasil da cidade de Panelas, no Agreste de Pernambuco. Antes de arrombarem a porta de entrada, eles dispararam vários tiros de fuzis. A ação aconteceu nos primeiros minutos da madrugada desta sexta-feira (4) e em menos de 20 minutos.

O delegado de Polícia Civil, Arioto Esteves, detalha a ação dos bandidos. “Essa quadrilha é composta por vários elementos e chegaram na cidade encurralaram o efetivo da Polícia Militar disparando vários tiros nas proximidades”, contou o delegado. “Foram para a tesouraria, cortaram com a uma serra elétrica as grades e explodiram dentro da tesouraria a porta da sala cofre e subtraíram alguns malotes que estavam dentro”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Alexandre Magnun:

Alguns estabelecimentos comerciais foram atingidos pelos disparos. Ninguém ficou ferido, mas muitas pessoas acordaram assustadas com os disparos.

Na fuga, a quadrilha espalhou grampos pelas ruas e duas viaturas tentaram perseguir o bando, mas tiveram os pneus furados. A polícia segue em diligências, mas até o momento ninguém foi preso.

Explosão na Mata Sul

Na madrugada da última quarta-feira (2), uma quadrilha explodiu parte das agências e dos caixas eletrônicos do Banco Bradesco e do Banco do Brasil no município de Gameleira, na Mata Sul do Estado. Os suspeitos arrombaram, também, um supermercado e uma farmácia no centro da cidade.

Segundo as informações, 15 pessoas pessoas participaram da ação.