PROTESTO

Professores da Univasf entram em greve contra a PEC 55

Contra a PEC 55, antiga PEC 241, os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/11/2016 às 10:13
Foto: Acervo

Professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Foram 59 votos a favor, seis contra e 11 abstenções. A principal pauta é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, antiga PEC 241, que limita os gastos do governo pelos próximos 20 anos, ajustando o teto apenas com a taxa anual da inflação.

O professor Aristóteles Cardona explicou que a greve foi aprovada em assembleia, na tarde dessa quinta-feira (3). "Isso é um debate que já vinha acontecendo no meio dos professores e professoras principalmente, com o clima que está instaurado no país, com mais de 1.000 escolas ocupadas e dezenas de universidades. A primeira universidade federal que foi ocupada por estudantes foi a Univasf, que desencadeou todo esse proceso, então, os professores entenderam que também era preciso entrar em greve", explicou.

A Reitoria será informada pelos docentes por meio do Sindicato dos Professores da universidade e a greve deverá se efetivar a partir da próxima segunda-feira (7).

ÁUDIO

Ouça abaixo a matéria de Marco Aurélio, da Rádio Jornal Petrolina: