Subiu para ao menos 196 o número de homicídios em Caruaru, no Agreste do Estado. Neste fim de semana, um feirante de 51 anos foi assassinado a facadas no Parque 18 de Maio, no bairro do Vassoural, com perfurações no tórax, pescoço e sobrancelha. Segundo a polícia Sebastião José dos Santos Filho pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e, no local do crime, também foi encontrada uma barra de ferro, que teria sido usada como forma de proteção pela vítima.
Os autores não foram identificados pela polícia e o motivo ainda não foi confirmado. O agente da Polícia Militar Carlos Henrique acredita que a vítima revidou a ação dos suspeitos. "Fomos informados que ele tem um ponto comercial aqui próximo. Alguns suspeitos o seguiram, aproveitando que a rua é pouco iluminada, e com certeza aproveitaram a oportunidade para roubar, o que terminou em latrocínio", disse.
O irmão da vítima, Ivanildo Alves dos Santos, disse que, antes de voltar ao parque 18 de Maio, José dos Santos recebeu uma ligação dizendo que a barraca que pertencia a ele estava pegando fogo. "Na hora que ele parou o carro e tirou as coisas de dentro, o celular dele tocou. Ele atendeu e disseram 'estão botando fogo na tua barraca'. Ele correu para lá e, ao chegar, dois caras o abordaram. Ele correu, mas não conseguiu ir muito longe, porque já foi esfaqueado", disse.
Ainda de acordo com o irmão de José dos Santos, foram roubados os pertences da vítima e não se sabe o paradeiro da moto utilizada por ele para chegar ao local.
ÁUDIO
Confira as entrevistas com o irmão da vítima e com o polícial Carlos Henrique, na matéria de Giovani Gomes: