AGRESTE

Zé Queiroz e Raquel Lyra reúnem-se para transição de governo em Caruaru

Pela primeira vez após as eleições, a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra, se encontrou oficialmente com o atual prefeito, José Queiroz no fim da tarde dessa segunda-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/11/2016 às 11:10
Foto: Acervo

Pela primeira vez após as eleições, a prefeita eleita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), se encontrou oficialmente com o atual prefeito, José Queiroz (PDT) no fim da tarde dessa segunda-feira (7). O encontro faz parte da transição de governo e durou pouco mais de uma hora, no Centro Administrativo da Prefeitura. Participaram da reunião, além do atual chefe do Executivo, o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) e o secretário de Administração, Antônio Ademildo.

Raquel Lyra não divulgou nomes da nova equipe. A transição de governo é um processo pelo qual o atual chefe do Executivo dá as informações necessárias para que a prefeita eleita possa traçar o planejamento de governo, como prevê a Lei Complementar Estadual 260/2014, de autoria da própria Raquel, quando exercia o cargo de deputada estadual. O coordenador de transição, Rui Lira, explicou que o processo dá trabalho, mas é prazeroso. "Queremos proporcionar à equipe de Raquel todas as informações de que ela necessita para se sentir em casa quando chegar aqui, no dia 1º de janeiro. A transição inclui os dados, informações, tudo o que a equipe demandar, atenderemos", disse Rui.

GESTORES

A prefeita eleita se diz satisfeita em ser beneficiada com a lei. "Fico feliz por ser, assim como o povo de Caruaru e de Pernambuco, pela lei, que permite transições transparentes e a continuidade da gestão pública. O que queremos é fazer com que não haja a descontinuidade do serviço público", disse Raquel. Para o prefeito José Queiroz, a transição é bastante importante e será realizada da melhor forma. "Essas são informações preliminares, contatos sobre as mais diversas áreas. Tivemos a oportunidade de dizer a prefeita que contasse conosco, para que pudéssemos contribuir da melhor forma para que ela faça a melhor administração possível para Caruaru", disse.