AGRESTE

Morte de vereador de Santa Maria do Cambucá teve motivação política

Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria do Cambucá, Jorge José de Lima, sofreu um atentado em maio de ano e morreu após dois meses internado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2016 às 15:24
Foto: Reprodução


A Polícia Civil encerrou a investigação da morte do presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria de Cambucá, no Agreste de Pernambuco, Jorge José de Lima. A motivação do crime foi política. A vítima sofreu uma tentativa de homicídio quando chegava em casa com uma mulher, em maio deste ano. Ele foi levado para o Hospital da Restauração onde passou quase dois meses internado, mas faleceu após uma parada cardíaca

A conclusão do inquérito se originou a partir da prisão do traficante Adriano Manoel da Silva, que atualmente está no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste. Na época, foram flagradas conversas através do aplicativo Whatsapp com o mentor do crime, o candidato a vereador e membro oposição na cidade, Ivson Pereira Ferreira Barbosa, e que está na unidade prisional de Pesqueira. Como explicou o delegado designado especial para o caso, Júlio Porto.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Adriano, que lidera um grupo envolvido com tráfico de drogas em Santa Maria do Cambucá, Ademir Manuel da Silva, irmão dele e Ciro Anderson Gonçalves foram apontados como os executoras do vereador assassinado. Estes dois últimos foram mortos durante a investigação e outro inquérito apura possível queima de arquivo promovida por Adriano e Ivison.

Mesmo preso, Adriano manteve o comando do tráfico e a mãe, a esposa e o irmão mais novo também foram autuados por associação criminosa e tráfico de drogas. Eles tentaram entrar com droga envolvida em carne assada, no presídio de Santa Cruz de Capibaribe.

Adriano vai responder por associação criminosa, tráfico de drogas e homicídio. Mesmo crime que Ivison está sendo indiciado.