POLÍTICA

Prefeito de Palmares é afastado da gestão municipal

A operação "Apito Final", deflagrada pelo MPPE, juntamente com a Polícia Civil afastou o prefeito suspeito de improbidade administrativa

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2016 às 11:27
Foto: Paulo Victor


O prefeito de Palmares João Bezerrra Cavalcante Filho, da Zona da Mata Sul, foi afastado nesta terça-feira (06) da gestão municipal, suspeito de improbidade administrativa.

O afastamento foi pela operação "Apito Final", deflagrada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em conjunto com a Polícia Civil.

Para mais detalhes confira a reportagem de Núbia Silva:

O promotor de Justiça João Paulo Pedrosa, propõs a ação civil pública, disse que houve irregularidades para a contratação de outra empresa, quando o serviço de limpeza urbana não era realizado pela empresa que teria sido contratada pela prefeitura. Os sócios das empresas também são réus na ação de improbidae.

MEDIDAS

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão, em prédios da prefeitura e em empresas com suspeitas de atividades irregulares relacionadas à limpeza urbana no município. Foram apreendidos documentos e computadores. Não houve prisões.

Além de João Bezerra, foram afastados o secretário de Infraestrutura e uma servidora pública que tratava das licitações.