MEIO AMBIENTE

Bombeiros ainda em alerta após controle de incêndio em Taquaritinga

O incêndio atingiu área rural de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, durou uma semana e ainda não há como confirmar se foi criminoso ou não

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2016 às 15:23
Equipes sobrevoaram Serra de Taquaritinga para verificar possíveis focos
Foto: Nicácio Júnior/ Divulgação Corpo de Bombeiros

Após uma semana de fogo intenso na área rural da cidade de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, equipes do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizado em Caruaru, conseguiram apagar as chamas. O controle contou com a ajuda de voluntários e chegou ao fim nessa quarta-feira (7).

O incêndio queimou cerca de 50 hectares de mata em várias serras do município. Além das duas equipes do Corpo de Bombeiros, aproximadamente 50 voluntários ajudaram a apagar o fogo.

O Corpo de Bombeiros disse que não há como especificar se foi criminoso ou por conta do clima seco e quente. Ainda nessa terça-feira (6), uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve na área apenas para se certificar de que o fogo já havia sido controlado, como destacou o capitão Felipe Santos. “Foi uma batalhada considerada grande”, disse.

Confira os detalhes no flash de Núbia Silva:

Os bombeiros reuniram profissionais não apenas de Caruaru, mas também das cidades de Bezerros e Santa Cruz do Capibaribe, onde uma equipe ficará atenta para ser chamada caso as chamas recomecem.