CHUVA AGRESTE

Chuva no Agreste traz esperança e alegria à população

A chuva é motivo de alegria no Agreste depois da região passar por uma seca nos últimos anos e ter perigo de um colapso nas barragens, como a de Jucazinho

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 9:15
Foto Ilustrativa

Atualizado às 11h23

A população de Caruaru, no interior de Pernambuco, comemora a chuva que caiu na cidade e em algumas áreas rurais do município. Com o clima amênuo as pessoas estão animadas. Depois de passar por uma seca nos últimos anos e o perigo de um colapso nas barragens, como a de Jucazinho que é responsável por abastecer a cidade e outros 14 municípios do Agreste, a chuva é motivo de alegria.

Para mais detalhes confira a reportagem de Giovani Gomes:

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) só deve anunciar nesta segunda-feira (19) um balanço preciso de quanto choveu no Agreste e Sertão do estado.

ESPERANÇA

O professor de clima da Univasf e doutor em meteorologia, Mario de Miranda, explicou que essa chuva mostra que o estado está entrando em uma situação diferenciada e indica que a tendência é de que o ano de 2017 seja melhor. Ouça a segur a entrevista que o comunicador Geraldo Freire fez nessa segunda com o professor:

CHUVA FORTE

Em algumas áreas rurais do município o domingo (18) foi de bastante chuva, que chegou a assustar a população, em cidades como Toritama e Santa Cruz do Capibaribe