.jpg)
Diante de uma das piores secas dos últimos anos, quando a chuva resolve chegar no Sertão é motivo de alegria. Mas desta vez o sertenejo não teve muito o que comemorar. Não diante do aguaceiro que atingiu algumas cidades no último fim de semana.
Em Tabira, por exemplo, a previsão era de 15 milímetros de chuva, mas o acumulado surpreendeu e chegou a 103 milímetros. No município, árvores caíram por causa dos fortes ventos, ruas ficaram alagadas e uma parede do único hospital chegou a ser derrubada.
LEIA TAMBÉM
Chuva no Agreste traz esperança e alegria à população
O prejuízo foi grande tanto para a gestão pública, como para a população em geral que precisou arcar com as consequências do tempo instável.
De acordo com o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, afirma que vai ser feito um levantamento das famílias afetadas.
Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:
Além de Tabira, também choveu com menos intensidade em outras cidades do Sertão do Pajeú como Afogados da Ingazeira e Carnaíba.
A produção da Rádio Jornal entrou em contato com a Compesa para saber a situação do abastecimento de água no Estado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não houve alteração nas barragens da região. O reflexo das chuvas só será observado após alguns dias de análise feita pela gerência de cada localidade.