CLIMA

Compesa diz que não houve mudança nas barragens do Sertão


Região do Sertão de Pernambuco foi atingida por fortes chuvas neste fim de semana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/12/2016 às 14:41
Leitura:
Foto: Reprodução


Diante de uma das piores secas dos últimos anos, quando a chuva resolve chegar no Sertão é motivo de alegria. Mas desta vez o sertenejo não teve muito o que comemorar. Não diante do aguaceiro que atingiu algumas cidades no último fim de semana.

Em Tabira, por exemplo, a previsão era de 15 milímetros de chuva, mas o acumulado surpreendeu e chegou a 103 milímetros. No município, árvores caíram por causa dos fortes ventos, ruas ficaram alagadas e uma parede do único hospital chegou a ser derrubada.

LEIA TAMBÉM

Chuva no Agreste traz esperança e alegria à população

O prejuízo foi grande tanto para a gestão pública, como para a população em geral que precisou arcar com as consequências do tempo instável.

De acordo com o prefeito de Tabira, Sebastião Dias, afirma que vai ser feito um levantamento das famílias afetadas.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

Além de Tabira, também choveu com menos intensidade em outras cidades do Sertão do Pajeú como Afogados da Ingazeira e Carnaíba.

A produção da Rádio Jornal entrou em contato com a Compesa para saber a situação do abastecimento de água no Estado. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não houve alteração nas barragens da região. O reflexo das chuvas só será observado após alguns dias de análise feita pela gerência de cada localidade.


Mais Lidas