ZONA DA MATA

Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Carpina

O grupo armado assaltou uma farmácia no centro de Carpina, ameaçando funcionários e clientes. A Polícia Militar prendeu quatro assaltantes nessa terça.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2016 às 10:22


Moradores de São Lourenço da Mata, quatro assaltantes que atuavam em Carpina desde a última semana foram presos nessa terça-feira (27) pela Polícia Militar de Pernambuco. A quadrilha assaltou uma farmácia no centro de Carpina, na Zona da Mata Norte, ameaçando funcionários e clientes. Com o grupo armado foram encontrados um revólver calibre 32 com cinco munições e uma espingarda calibre 12 com um cartucho pinado. Todos os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de polícia local e autuados em flagrante.

Confira os detalhes da desarticulação da quadrilha na reportagem de Ramos Silva, da redação do jornal A Voz do Planalto:

Após assaltar a farmácia, os assaltantes fugiram em um veículo Corsa Classic de placa PGL-5813. Na saída de Carpina, eles abandonaram o carro e adentraram em uma oficina, fazendo de reféns os funcionários. Populares cercaram o local e a PM efeutou as prisões de João Flávio da Silva, 35, José Aldecir de Albuquerque, 28, José Igor Pereira da Silva, 19, e Flávio Sebastião de Lima, 21.

Goiana

Três elementos que invadiram uma escola da Rede Municipal de Ensino em Goiana, na Zona da Mata pernambucana, foram presos por policiais civis da equipe de investigações após terem sido identificados nessa segunda-feira (26). Ellisson Mariano dos Santos, 21, Matheus Solano Francisco Figueredo, 18, e um adolescente de 17 anos foram presos pela prática de furto qualificado.

Os acusados roubaram diversos equipamentos eletrônicos da escola, como computadores, data show, tablets e televisão, além de 75 kg de carne de charque, 150 frangos, e diversos pacotes de arroz, açúcar e fubá, alimentos que faziam parte da merenda escolar dos alunos. O trio será apresentado em audiência de custódia.