AGRESTE

Em Bom Jardim, casal comanda os poderes Executivo e Legislativo

A vereadora e atual primeira-dama de Bom Jardim, Valéria Lira (PSD), foi eleita para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal nesse domingo (1º).

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2017 às 11:53

Clãs políticos disputando o poder nas últimas eleições não faltaram. Um exemplo ocorreu em Bom Jardim, no Agreste setentrional, onde o prefeito eleito João Lira (PSD) passa a comandar o poder Executivo, e a esposa do novo gestor, a vereadora Valéria Lira (PSD), foi eleita para presidir a mesa diretora da Câmara Municipal. Nesse domingo (1º), João Lira tomou posse do cargo pela segunda vez no município.

Confira a reportagem de Alfredo Neto, da Rádio Jornal Limoeiro:

Na terra do granito, a disputa para a presidência da Câmara de Vereadores foi disputada. A nova chefe do Legislativo municipal venceu por apenas um voto de diferença. A primeira-dama obteve sete votos favoráveis e seis contrários. Esta já é a terceira vez que a vereadora ocupa o posto na Casa. Segundo Valéria Lira, ela vai saber dividir política e família. "Em casa somos marido e mulher, e fora de casa ele é o prefeito e eu sou vereadora, a presidente da Casa", afirmou.

Secretários

Para completar a mesa diretora da Câmara Municipal de Bom Jardim, Lene Cadete (PP) foi escolhida como a primeira secretária, e Vitor da Saúde (PP) como o segundo secretário. O agora prefeito foi eleito com 51,09% dos votos, o que representa mais de 12 mil votos, vencendo o ex-prefeito-candidato Miguel Barbosa (PP), que não compareceu na cerimônia de posse para transmitir o cargo.