SERTÃO

Homem preso na Bahia é o novo suspeito do caso Beatriz, de Petrolina

A delegada Gleide Ângelo chegou nessa terça-feira à Petrolina para iniciar o trabalho de investigação a partir do que já foi apurado.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/01/2017 às 9:06
Foto: Reprodução/Internet

Um homem preso na Bahia, acusado de assaltos e estupros, é o novo suspeito do caso Beatriz Mota, de Petrolina, no Sertão do Estado. Desde o assassinato da menina de sete anos, em dezembro de 2015, a sociedade civil organizada cobra um desfecho para o brutal crime. A delegada Gleide Ângelo, conhecida por desvendar casos complexos, foi designada para o caso há cerca de um mês. Ela e equipe chegaram ontem à Petrolina para iniciar o trabalho de investigação a partir do que já foi apurado.

Confira o depoimento da coordenadora de uma das páginas no Facebook que pede justiça pelo caso, Deliniria Amorim, sobre a chegada da delegada Gleide Ângelo:

De acordo com informações da polícia, o suspeito, identificado como Altenor Borges de Souza, é responsável por vários assaltos a estabelecimentos comerciais e dois estupros. O material genético do homem foi encaminhado ao laboratório da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Ainda conforme a polícia, o suspeito estava na cidade de Pilão Arcado, a 700 km de Salvador, e permanece na carceragem da delegacia de polícia do município de Remanso, localizado no interior da Bahia, às margens do Rio São Francisco.

No dia 21 deste mês, será realizada uma nova mobilização, em Petrolina, para cobrar agilidade nas investigações. Até o momento, a reportagem da Rádio Jornal não conseguiu entrar em contato com a delegada Gleide Ângelo, nem com os pais de Beatriz.

Relembre o caso

O homicídio de Beatriz Mota, de sete anos, ocorreu em dezembro de 2015 durante uma festa de formatura do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina. A menina foi assassinada com mais de 30 facadas, e o corpo foi encontrado no depósito esportivo interditado da escola.

Polícia Civil

Sobre o Caso Beatriz, a Polícia Civil afirma que está a delegada Gleide Ângelo, policiais e os peritos estão trabalhando em Petrolina. Nessa terça-feira (3), a polícia da Bahia solicitou um exame de DNA para um homem preso na cidade de Remanso por outro crime e comunicou o fato a polícia pernambucana.