AGRESTE

Aeroporto de Caruaru continua sem previsão para operar voos comerciais

Apesar de Caruaru ser um pólo têxtil, não é desta vez que o aeroporto da cidade contará com voos comerciais. Em Serra Talhada, os voos estão confirmados.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2017 às 9:00

Após o Governo do Estado de Pernambuco anunciar que o aeroporto de Serra Talhada, no Sertão pernambucano, irá começar a operar no segundo semestre deste ano, as atenções se voltaram para o Aeroporto Oscar Laranjeira, de Caruaru, no Agreste do Estado, que ainda não conta com voos comerciais, apesar de a cidade ser um pólo têxtil.

Confira a reportagem de Núbia Silva, da Rádio Jornal Caruaru:

De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, os aeroportos de Caruaru e Garanhuns, no Agreste, e o de Araripina, no Sertão, estão na lista dos que receberão incentivos ainda neste ano. "Não posso garantir um prazo para essas três cidades, mas posso garantir que temos trabalhado e que já temos o voo inaugural de Serra Talhada previsto para Agosto", revelou.

Política de incentivo

Ainda conforme o secretário, a companhia aérea Azul, que fará os voos comerciais no aeroporto de Serra Talhada, manifesta interesse em operar os voos nos aeroportos de outras cidades do interior pernambucano, a exemplo de Caruaru. "Outras empresas se mostraram interessadas também. Graças a nossa política de incentivo de novos voos, temos uma relação muito boa com as companhias aéreas", afirmou.