MANIFESTAÇÃO

Ex-funcionários de construtora ocupam Ministério em Salgueiro

Os ex-funcionários da construtora Mendes Júnior ocuparam, nesta quinta-feira (05), o prédio da Gerência do Ministério da Integração Nacional em Salgueiro

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/01/2017 às 10:48
Obra da transposição do Rio São Francisco.
Foto: Guga Matos/JC Imagem

Cerca de 1.300 ex-funcionários da construtora Mendes Júnior ocuparam nesta quinta-feira (05) a Gerência do Ministério da Integração Nacional em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

Eles participaram de um trecho da construção da transposição do Rio São Francisco reivindicam o comprimento de um acordo judicial feito parente a 1º Vara do Trabalho de Salgueiro para os pagamentos dos saldos das rescisões.

Ouça no flash de Roberto Gonçalves:

De acordo com o presidente dos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do estado de Pernambuco, Aldo Amaral, foi ajuizada uma ação coletiva na 1º Vara do Trabalho de Salgueiro o que resultou duas decisões para bloquear os recursos que estavam no Ministério da Integração e que seriam para pagar medições de trabalho para a Mendes Júnior.

Em nota o Ministério da Integração informou que os funcionários foram contratados diretamente pela construtora e que a empresa é a única responsável pelos pagamentos de salários e direitos de cada trabalhador.