AGRESTE

Carga irregular de explosivos é apreendida em Limoeiro

A carga contava com 250 caixas de fogos, duas caixas de pólvora de caça, 40 kg de alumínio em pó, 75 kg de nitrato, além de fogos para shows pirotécnicos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/01/2017 às 9:50
Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma carga de produtos explosivos foi apreendida na noite desse domingo (8), em um posto de combustível localizado em Limoeiro, no Agreste do Estado, após trabalho realizado por um serviço de inteligência da Polícia Militar. Na operação, foram apreendidas 250 caixas de fogos, duas caixas de pólvora de caça, 40 kg de alumínio em pó, 75 kg de nitrato, além de uma grande quantidade de fogos para shows pirotécnicos.

Confira a reportagem de Luiz Correira, da Rádio Jornal Limoeiro:

De acordo com informações da polícia, o material foi flagrado sendo transferido para uma kombi. O responsável pela carga, Márcio Antônio de Miranda, 57, conhecido como Marcinho, residente da cidade de Santo Antônio do Monte, em Minas Gerais, afirmou à polícia que os explosivos foram trazidos do estado mineiro sem nota fiscal. Ele foi autuado em flagrante na delegacia regional por transporte ilegal de explosivos.

Compradores dos explosivos

Ainda conforme informações da PM, dois comerciantes da região de Limoeiro, que seriam os compradores dos produtos explosivos, também foram detidos, mas acabaram liberados após prestarem depoimento. Já Marcinho será apresentado ainda nesta segunda-feira (9), na audiência de custódia.