SERTÃO

Chuva com fortes ventos causa estragos em Afogados da Ingazeira

A chuva registrada em Afogados da Ingazeira nesse domingo (22) deixou ruas alagadas, árvores caídas e chegou a provocar o destelhamento de uma escola.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2017 às 9:38
Foto ilustrativa

Uma chuva com fortes ventos foi registrada em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, nesse domingo (22), provocando o destelhamento de uma escola, queda de árvores e de energia em alguns bairros, e deixando algumas lojas e casas sem portas, além de ruas alagadas. A chuva chegou até a interferir na partida de futebol entre Afogados e América-PE, que ficou paralisada por quase 20 minutos.

Ouça a reportagem de Anchieta Santos, Rádio Pajeú:

Além de Afogados da Ingazeira, choveu também em cidades como Tabira e Carnaíba, onde foi somado 47mm de chuva. Já em Iguaracy, as águas caíram na zona rural do município, enchendo os barreiros e alegrando os agricultores. A previsão para esta segunda-feira (23) é de 75% para que a chuva continue na região do Pajeú.

Chuva leva alegria à Pesqueira

Em contrapartida aos estragos causados pela chuva em Afogados da Ingazeira, a pluviosidade registrada neste domingo (22) em Pesqueira e região, no Agreste do Estado, levou esperança novamente aos agricultores e pecuaristas. Com isso, o povoado de Ipanema, que registrou 30mm de chuva, prepara-se para o plantio. Também houve relato de chuvas no distrito Pérpetuo Socorro, do município de Alagoinha, e em alguns sítios da localidade.

Ouça a reportagem de Nildo Lucena, da Rádio Jornal Pesqueira: