AGRESTE

Detento é espancado até morrer no Centro de Ressocialização do Agreste

Segundo informações da polícia, a motivação para o linchamento do detento Josemar de Souza Silva partiu do desaparecimento da pulseira de outro interno.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/01/2017 às 10:12
Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma confusão no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), no município de Canhotinho, acabou com a execução do detento Josemar de Souza Silva, que foi espancado até a morte por outros internos, nesse domingo (22). O detento Francisco Severino Júnior também foi espancado, mas permanece internado no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns, com várias lesões pelo corpo. A polícia fez questão de informar que essa foi uma situação isolada e que não possui nenhuma conexão com as rebeliões que vem acontecendo nos presídios do Brasil.

Ouça os detalhes do caso na reportagem de Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal Garanhuns:

Segundo informações da polícia, a motivação para o linchamento dos dois detentos já citados teria sido o desaparecimento da pulseira de outro interno, que culparam Josemar e Francisco pelo sumiço do item. Dois dos seis detentos envolvidos na confusão, identificados como Davi Oliveira e Antônio Marcos Ferreira, foram autuados em flagrante por homicídio e por tentativa de homicídio. Os outros internos foram ouvidos na delegacia de polícia e reconduzidos ao CRA.