SERTÃO

Investigação da morte de agente penitenciário deve acabar em fevereiro

O agente penitenciário Charles Souza Santos, 41, foi agredido por um grupo e baleado na perna em um clube de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/01/2017 às 16:14
Câmeras de segurança registraram a agressão | Foto: Reprodução de vídeo

As investigações da morte de um agente penitenciário de Limoeiro, no Agreste pernambucano, devem ser concluídas até o fim do mês de fevereiro pelo delegado Germano Ademir de Souza Lima, de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Estado, que começou a ouvir as testemunhas nessa terça-feira (24). O carcereiro Charles Souza Santos, de 41 anos, foi morto no último sábado (21) após se envolver numa briga.

Dentre as testemunhas a serem ouvidas está um delegado de polícia, que foi identificado nas imagens que registraram a confusão. O chefe de Polícia Civil em exercício, Joselito Amaral, comentou o assunto durante o programa “Por dentro com Cardinot”, da TV Jornal. Ouça:

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), João Carvalho, declarou que as circunstâncias da morte precisam ser bem apuradas e os responsáveis, punidos.

Relembre o caso

O agente penitenciário estava de folga em um clube de Afogados da Ingazeira, onde acontecia um encontro de motociclistas. Ele foi agredido por um grupo próximo à entrada do banheiro, quando caiu no chão, foi alvo de socos, murros, pontapés, e acabou atingido na perna por disparo de arma de fogo. Charles foi levado para Serra Talhada, no Sertão do Estado, onde deveria passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.