AGRESTE

Garanhuns terá racionamento de água a partir de segunda-feira

A seca que atinge Pernambuco também reflete em Garanhuns, no Agreste do Estado, onde haverá rodízio no abastecimento de água, a partir de 6 de fevereiro.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/02/2017 às 9:40


A grande seca que atinge Pernambuco também reflete em Garanhuns, no Agreste do Estado. A partir do dia 6 de fevereiro, o município vai entrar em racionamento de água. No entanto, a situação ainda é confortável na “Suíça pernambucana”, detentora de três barragens que ainda abastecem outros dez municípios.

» Adutora do Agreste deve estar em pleno funcionamento até 2020

Em entrevista à Rádio Jornal, o gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Igor Galindo, afirmou que o racionamento acontecerá, inicialmente, de forma preventiva para as barragens do município não entrarem em colapso. Ouça abaixo na íntegra o depoimento na reportagem de Eduardo Peixoto:

Desperdício de água

Prestes a ter rodízio no abastecimento de água, populares denunciam o desperdício do líquido feito pela Compesa. De acordo com o aposentado Manoel Caetano, há vários rompimentos de cano e nada de conserto. “Há dias eu estou com o protocolo e o problema não é resolvido”, reclamou. Para tentar agilizar esses serviços, a Compesa informa que haverá uma reunião com uma empresa terceirizada.