AEDES

Gestantes de Garanhuns recebem repelente contra o Aedes aegypti

Ação faz parte da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social Contra o Mosquito

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/03/2017 às 10:34

Imagem

As mulheres grávidas do município de Garanhuns, no Agreste do Estado, participaram de um dia de conscientização contra o mosquito Aedes aegypti nessa terça-feira (21). A iniciativa da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Centro de Referência de Assistência Social, distribuiu repelentes para todas as gestantes.

A ação aconteceu na Unidade de Saúde da Família do bairro da Liberdade e teve como principal objetivo conscientizar as moradoras sobre o combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika. As mulheres foram orientadas pela equipe do Programa Mãe Coruja e inseridas no programa de enfrentamento à microcefalia e combate ao mosquito.

Mobilização nacional

As gestantes da cidade estão inclusas agora, também, no serviço de proteção e atendimento integral da secretaria. A ação faz parte da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social Contra o Mosquito, coordenada em todo o País pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Ouça a reportagem de Aurimar Ferreira: