AUDIÊNCIA PÚBLICA

Reabertura do Banco do Brasil de Riacho das Almas é discutida

Agência da cidade está fechada há mais de um ano após ser alvo de bandidos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/03/2017 às 9:21
Leitura:

Imagem

A Câmara de Vereadores de Riacho das Almas, no Agreste do Estado, promoveu uma audiência pública nessa quarta-feira (29) para explicar à população o motivo da não reabertura da agência do Banco do Brasil da cidade. A unidade está fechada há um ano e um mês após ser vítima de explosões e assaltos.

» Moradores do Interior sofrem com agências do Banco do Brasil fechadas

A Prefeitura do município explicou que já realizou várias reuniões com a superintendência do banco. De acordo com o prefeito Mário Mota, uma sala do prédio da Prefeitura foi oferecida para abrigar uma agência provisória e está completamente equipada desde setembro, mas o Banco do Brasil não deu retorno algum.

Desinteresse

Algumas pessoas presentes na audiência levantaram a hipótese de que o Banco do Brasil pode não estar interessado na reabertura da agência por causa da falta de segurança no município, que sofre com os altos índices de criminalidade. Representantes do banco foram chamados para o encontro, mas não compareceram.

Sem sinal de abertura, a agência continua aos escombros. O prédio é alugado e pertence ao Bando do Estado de Pernambuco (Bandepe), que também não sinalizou qualquer providência sobre a restauração da estrutura.

Uma comissão será formada na câmara para apresentar o resultado da audiência ao Procon estadual e à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Ouça a reportagem de Berg Santos:

Mais Lidas