Semana Santa

Programação da Semana Santa no interior do estado é marcada pela fé

Arquidioceses do interior pernambucano têm programação extensa para os fiéis durante o feriado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/04/2017 às 10:47

Imagem

O festejo da Semana Santa marca o final de semana no interior do estado. Na Mata Norte, Agreste e Sertão, celebrações marcam o cotidiano das principais cidades, com missas, caminhadas e ações realizadas em comunidade.


Mata Norte


A Diocese de Nazaré da Mata, que compreende mais de 30 cidades da região, vivencia a Semana Santa desde o último domingo de ramos. Logo hoje pela manhã, aconteceram as vias sacras públicas, relembrando os momentos que antecedem a crucificação de Jesus Cristo.


Saiba mais na reportagem de Ramos Silva:


Agreste


A sexta-feria santa marca a 32º edição da Caminhantes por Paixão, em Caruaru. Cerca de 22km são percorridos ao longo da BR-104, no sentido Cachoeira Seca. Para os participantes, há uma estrutura de apoio para qualquer tipo de intercorrência.


Confira na reportagem de Berg Santos:


Já em Garanhuns, a Sexta-feira da Paixão é o dia mais movimentado da cidade nesta época do ano. Desde às 5h da manhã, os fieis se reúnem para rumar até o Cristo do Magano, no Alto do Magano, onde acontece o espetáculo "Jesus: Alegria dos Homens".


Os detalhes com o repórter Eduardo Peixoto:

Sertão


As paróquias de Petrolina têm programação para toda a Semana Santa. Hoje (14), uma procissão com a imagem do Senhor dos Passos saiu da Igreja Catedral, no centro da cidade, e outra saiu da Igreja Matriz com a imagem de Nossa Senhora da Dores, com ponto de encontro no Hospital Dom Malan. Vários eventos serão dispostos a população no local.


Saiba mais na reportagem de Marco Aurélio: