VIVA DOMINGUINHOS

Três dias de homenagens a Dominguinhos em Garanhuns

Milhares de pessoas acompanharam as 29 atrações que se apresentaram nos dois palcos montados na cidade durante o festival Viva Dominguinhos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2017 às 15:59

Imagem

Mais de 160 mil pessoas acompanharam a 4ª edição do Festival Viva Dominguinhos, entre os dias 20 e 22 de abril, em Garanhuns, no Agreste do Estado. Nos dois palcos montados na cidade, 29 atrações se revezaram nas homenagens ao músico, que é natural da cidade e morreu em julho de 2013.

A festa, considerada a abertura oficial dos festejos juninos do Pernambuco, terminou no último sábado. A primeira a subir ao palco foi a cantora garanhuense Kiara Ribeiro. Em seguida, foi a vez do projeto Cantoria do Agreste, formado pelos músicos Gennaro, João Netto, Marcelo Melo e Sérgio Andrade. No palco ainda se apresentaram o cantor Flávio José e o grupo Falamansa.

Confira como foi a última noite do festival com a reportagem de Eduardo Peixoto:

Troféu Viva Dominguinhos

[GALERIA]

A prefeitura de Garanhuns também homenageou amigos do músico e personalidades que ajudam a divulgar o forró. Neste ano, os agraciados com o Troféu Viva Dominguinhos foram o radialista Iran Pessoa, o músico Marcelo Melo, o guitarrista e compositor João Netto, o historiador Hélio Diógenes e o cantor Flávio José.

Economia aquecida

Os hotéis e pousadas ficaram lotados de turistas que estiveram na cidade para acompanhar o Festival. A taxa média de ocupação da rede hoteleira da cidade ficou em 95%, de acordo com informações da Secretaria de Turismo e Cultura do município.