SUICÍDIO

Desafio da Baleia Azul: Polícia investiga morte de adolescente

Adolescente pulou da Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina à Juazeiro, na Bahia. A morte pode ter sido uma consequência do Desafio da Baleia Azul

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/04/2017 às 13:50

Imagem

A Polícia Civil da Bahia entrou na segunda fase da operação sobre o que teria levado a adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, a pular da Ponte Presidente Dutra, que liga Petrolina, no Sertão de Pernambuco, à Juazeiro, na Bahia. A suspeita inicial é de que a garota teria sido vítima do Desafio da Baleia Azul.

O corpo da adolescente foi encontrado boiando em uma das margens do Rio São Francisco, em Petrolina, na tarde da última quinta-feira (20). Ela morava no município de Juazeiro, na Bahia, e estava desaparecida. O corpo de Ana Vitória não apresentava sinais de violência aparente e foi encontrado por pescadores da região.

A família da jovem é quem desconfia do envolvimento da adolescente e o Desafio da Baleia Azul. No celular da garota foi encontrado um jogo que determina 50 passos para um suicídio.

A delegada responsável pelo caso, Adelina Araújo, informou que a polícia está investigando quem são os administradores do jogo e que a família formalizou o desaparecimento na tarde da última quarta-feira, mas ainda não há como relacionar a morte com o Desafio da Baleia Azul.

Em resposta ao Baleia Azul, Baleia Rosa lista “tarefas do bem” para valorizar a vida

Confira os detalhes na reportagem de Marco Aurélio:

Antes de desaparecer, Ana Vitória deixou um bilhete para os pais e o namorado em que pedia desculpas e dizia que voltaria para onde nunca deveria ter saído.

Entenda o desafio

O chamado Desafio da Baleia Azul tem gerado preocupação no Brasil e no mundo. O passatempo, disputado pelas redes sociais, propõe ao jogador 50 desafios macabros que vão desde a automutilação até o suicídio. A maior incidência de casos é registrada entre crianças e adolescentes de até 16 anos.