Homem morre após inalar óleo durante limpeza de tanque em Caruaru

Funcionário de uma pedreira de 49 anos chegou a ser socorrido para o Hospital Regional do Agreste, mas morreu. Cheiro do óleo fez outra pessoa desmaiar

ACIDENTE

Rádio Jornal

Imagem

Um homem morreu após inalar óleo lubrificante enquanto fazia limpeza de um tanque localizado em uma pedreira, na Fazenda Mirim, às margens da BR-232, em Caruaru, nesta terça-feira (20). A vítima, Israel Inácio da Silva, de 49 anos, foi socorrida por colegas de trabalho para o Hospital Regional do Agreste (HRA), mas não resistiu.

O comissário Carlos Alberto, do Posto da Polícia Militar no HRA, destaca que a tragédia poderia ter sido maior, pois uma segunda pessoa também entrou no tanque e desmaiou devido ao cheiro forte. “Emanuel Francisco de Melo tentou tirar ele (Israel Inácio) e também passou mal, sendo socorrido por um outro colega, que conseguiu tirar os dois”, disse, afirmando que o trabalhador Israel foi socorrido sem máscara, mas foi informado de que ele usava o equipamento de segurança no momento do acidente.

“O relato do noticiante que trouxe ele aqui para o hospital é que ele estava fazendo a limpeza na parte externa, na torneira. Só que estava com resíduo aí ele resolveu entrar nesse tanque para tentar tirar esse resíduo por dentro. Uma fatalidade, o odor muito forte ele desmaiou”, contou o comissário.

Confira os detalhes:

[uolmais_audio 16249386]

O comissário disse ainda que o odor era tão forte que o boletim de ocorrência foi feito no lado de fora do Posto da Polícia Militar. “É um óleo que tem um odor muito forte. Por sinal, a roupa dos colegas que salvaram ele, eles para fazerem o B.O. eu pedi para esperar lá fora porque estava insuportável, um cheiro muito forte”, afirmou.

O corpo de Israel Inácio deve ser liberado ainda na tarde desta quarta-feira (21).

TAGS

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.

CONTINUE LENDO