RECUPERAÇÃO

MEC libera recursos para recuperação de escolas atingidas pelas cheias


A verba destinada aos municípios pelo Ministério da Educação (MEC) vai beneficiar mais de 18 mil estudantes

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/07/2017 às 18:19
Leitura:

Imagem

O Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta segunda-feira (24) a liberação de recursos na ordem de R$ 4,1 milhões para obras de recuperação de 26 escolas e creches de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dessas, 18 executadas pelo município e 8 pelo governo do Estado. O número de alunos contemplados passa de 10,5 mil alunos.

A ajuda será destinada aos municípios atingidos pelas chuvas. De acordo com o MEC, ao todo, serão 40 obras financiadas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), onde serão realizadas 35 reformas e cinco novas construções, que beneficiarão mais de 18 mil estudantes.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, comemora a verba que está chegando do. “O dinheiro chega em boa hora porque a gente não tem recursos necessários para fazer frente a todo um investimento para essa recomposição e tem coisas que são emergenciais”, explicou.

Confira os detalhes na reportagem de Berg Santos:

O ministro Mendonça Filho também falou sobre os recursos liberados para Caruaru. “Recuperando boa parte da rede de educação municipal que foi danificada pelas chuvas, consagrando uma nova escola na zona rural de Caruaru e ao mesmo tempo celebrando um acordo para um centro de diagnóstico que vai permitir avanços em termo de educação odontológica como também atendimento à população em termos de saúde bucal”, destacou.


Mais Lidas