MORTE

Criança morre com suspeita de envenenamento por agrotóxico no Sertão

O menino de apenas dois anos chegou ao Hospital Municipal sem vida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/08/2017 às 9:36
Leitura:

Imagem

Uma criança de dois anos morreu, nessa terça-feira (29), em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. A suspeita é que ela tenha passado mal ao ingerir uma substância agrotóxica e por isso acabou falecendo.

De acordo com o repórter Marco Aurélio, da Rádio Jornal, o menino estava na casa dos avós no momento do envenenamento. De acordo com o Hospital Municipal José Henrique de Lima, a criança chegou ao local sem vida.

Causa da morte ainda será descoberta

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina e o material biológico foi encaminhado para testes laboratoriais no Recife, para descobrir a causa da morte.

A Polícia Civil de Pernambuco vai investigar a morte de uma criança a é que a vítima nessa terça-feira (29).

O delegado Glaukus Menck, chefe da 25ª Delegacia Seccional, disse ao Jornal do Commercio que a criança teria tomado acidentalmente o veneno. "A criança estava com a avó, pegou um tubo de defensivo agrícola e ingeriu", explicou, detalhando que a ocorrência foi registrada ainda na terça-feira e que um inquérito já foi instaurado para investigar o fato.

Ainda de acordo com Glaukus Menck, como se trata de um fato envolvendo criança, as investigações devem correr em sigilo. O delegado de Santa Maria da Boa Vista, Emanuel Caldas, deve dar prosseguimento à apuração da ocorrência.

Mais Lidas