De novo

Secretaria de Educação de Glória do Goitá é assaltada pela 3ª vez em um mês

Desta vez os bandidos levaram um computador, que era emprestado, e um aparelho de som da sede da secretaria

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/09/2017 às 10:37

Imagem

A sede da Secretaria de Educação de Glória do Goitá, na Zona da Mata de Pernambuco, foi alvo de bandidos pela terceira vez no período de um mês. O roubo ocorreu entre a noite desse domingo (3) e a madrugada desta segunda-feira (4), quando os criminosos teriam invadido o local e levado um computador, um aparelho de som e materiais de escritório. Os assaltantes reviraram as salas e jogaram café nas mesas e no chão.

"O computador levado nessa noite foi emprestado pela Secretaria de Saúde porque o nosso e um outro de uma funcionária foram roubados no domingo retrasado (dia 27 de agosto), quando ocorreu o segundo roubo. Já o primeiro assalto foi há um mês", afirmou a secretária de Educação do município, Ana Maria Araújo. Ela contou ainda que a segurança dos dois prédios da secretaria é feita apenas por um vigilante, que trabalha desarmado. "Nem celular o vigilante tem. Ele estava fazendo uma ronda no prédio anexo quando avistou vultos invadindo as salas. Com receio, preferiu ficar escondido", contou.

Secretária de Educação reclama de assaltos e insegurança

Policiais visitaram o local na manhã desta segunda-feira para dar início as investigações. Até o momento ninguém foi identificado. A secretária Ana Maria Araújo disse que a prefeitura deverá reforçar a segurança com grades ou com a instalação de câmeras. "Ainda estamos analisando qual medida será tomada. Mas a insegurança está em todo o município. O número de policiais não é suficiente na cidade; várias escolas foram furtadas e bandidos já chegaram a assaltar alunos dentro do ônibus escolar", afirmou.


Os criminosos arrombaram a porta da secretaria