POLÍCIA

Carro-forte é alvo de explosão no Agreste

A ação criminosa contra o carro-forte ocorreu no distrito de Tapiraim, entre São Caetano e Cachoeirinha

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/09/2017 às 12:08

Imagem

Do JC Online

Um carro-forte foi explodido por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (8), na BR-423, no distrito de Tapiraim, entre os municípios de São Caetano e Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o 15º Batalhão de Polícia Militar, os suspeitos chegaram em dois veículos. Houve troca de tiros, o carro-forte foi explodido e uma quantia em dinheiro roubada. Não há informações se alguém ficou ferido. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal está a caminho do local. Equipes da Polícia Militar estão a procura dos suspeitos de cometer o crime.

Índices de assaltos a carros-forte em Pernambuco

Até o último dia 18, ocorreram 12 assaltos a carros-forte em Pernambuco só em 2017. O número já ultrapassa o de 2016, quando foram registrados nove investidas com essa característica no estado. Pernambuco ficou atrás apenas de São Paulo, que calculou 17 investidas neste ano.

O Sertão pernambucano foi a região que apresentou maior índice desses crimes. A cidade de Terra Nova teve carros-fortes explodidos em duas ocasiões. Outras cidades afetadas foram Cabrobó, Petrolina, Verdejante, Santa Maria da Boa Vista, Serra Talhada. No Agreste houve quatro ataques a veículos de transporte de valores, sendo as cidades de Caruaru, Bonito, São Caetano e São Bento do Una os alvos dos bandidos. Já na Região Metropolitana do Recife, apenas o município do Cabo de Santo Agostinho apresentou um assalto a carro-forte no ano de 2017.