SEGURANÇA

Caruaru anuncia concurso para Guarda Municipal

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Caruaru ainda lançou o “Comitê Juntos Pela Segurança”

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2017 às 16:21

Imagem

Com mais de 200 homicídios registrados apenas neste ano, a Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, lançou nesta terça-feira (19), o “Comitê Juntos Pela Segurança”. O movimento reúne entidades como o MPPE, Defensoria Pública, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Vereadores, entre outros.

Sob cobranças ao governador Paulo Câmara (PSB), seu ex aliado, a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB), anunciou que nesta quarta-feira (20), será entregue ao socialista à Carta de Caruaru. O documento elaborado pela sociedade civil organizada e autoridades da cidade, traz pedidos relacionados à segurança pública, entre eles a implantação do 4º Batalhão de Polícia Militar, criação do 190 regional e o funcionamento das Delegacias em regime de plantão durante à noite e nos finais de semana.

Os detalhes no flash de Berg Santos:

Como primeira ação do Comitê Juntos Pela Segurança, Raquel Lyra também anunciou o processo de abertura de um concurso público para Guarda Municipal. O certame tem previsão de ser realizado ainda este ano e terá cerca de 100 vagas.

Caruaru, distante 130km do Recife, é a cidade mais populosa do interior de Pernambuco, com uma população estimada em mais de 360 mil habitantes.