Interior

Padre de igreja de Itambé é afastado após envolvimento amoroso

De acordo com a Cúria Diocesana de Nazaré, o padre estaria se envolvendo afetivamente com uma mulher moradora da cidade de Pedra de Fogo, na Paraíba

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2017 às 9:54

Imagem

O pároco da Igreja Nossa Senhora do Desterro, em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, perdeu as funções sacerdotais após um envolvimento amoroso com uma mulher, moradora da cidade de Pedra de Fogo, na Paraíba. De acordo com a Cúria Diocesana de Nazaré, de onde o sacerdote suspenso fazia parte, o padre Severino José da Silva Filho está "proibido de celebrar missas e os demais sacramentos nesta e em qualquer diocese".

Segundo o padre José Nivaldo, chanceler da Cúria de Nazaré, foi o padre Severino que, voluntariamente, contou sobre o relacionamento com a mulher ao bispo diocesano de Nazaré, Dom Fernando Lucena. "O padre Severino perdeu as funções imediatamente após a confissão do envolvimento, que ocorreu há cerca de 15 dias. A partir dali, delegados foram designados para assumir as funções na paróquia", explicou padre José Nivaldo. Ele não soube, no entanto, explicar como iniciou e como ocorreu o relacionamento do padre suspenso, por quanto tempo durou nem quem seria a mulher.

Substituto para a paróquia

Na nota oficial, o nome do padre Genilson Sousa da Silva, também da Diocese de Nazaré, aparece como o substituto do padre Severino José. O início das atividades do novo pároco está marcada para o dia 5 de outubro, às 19h30, quando haverá uma celebração eucarística, na Igreja Matriz, em Itambé.