VIOLÊNCIA

Posto do Bradesco de Lagoa do Carro é alvo de explosão

Ação aconteceu por volta das 4h20 no centro de Lagoa do Carro. Não houve confronto policial

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 04/10/2017 às 7:32

Imagem

Do JC Online

Um posto do banco do Bradesco foi alvo de criminosos na madrugada desta quarta-feira (4) em Lagoa do Carro, na Mata Norte de Pernambuco. De acordo com o 2º Batalhão de Polícia Militar, os homens chegaram em um carro e em uma motocicleta e usaram explosivos para efetuar o arrombamento do único caixa eletrônico do local.

Segundo a Polícia Militar, entre quatro e seis homens explodiram o posto da Rua Antônio Francisco da Silva, no Centro da cidade, por volta das 4h20, deixando o estabelecimento completamente destruído. Há estilhaços de vidraças na calçada do banco e é possível ver que parte do teto cedeu. Inicialmente, a PM havia dito que nenhum tiro havia sido disparado, mas moradores relataram que, antes da explosão, foram ouvidos diversos disparos.

Saiba mais sobre a ação criminosa na voz de Clarissa Siqueira:

[UOLMAIS_AUDIO 16325640]

Apesar do susto, não há relatos de reféns ou feridos durante a ação. Não houve confronto policial e, até às 7h nenhum envolvido na explosão havia sido preso. Os homens também não fizeram bloqueios e nem colocaram grampos na estrada para impedir perseguição policial. No início da manhã, moradores se concentraram na frente do posto para acompanhar a perícia no local.

POLÍCIA INVESTIGA ATAQUE À AGÊNCIA BANCÁRIA

A Polícia Militar entrou em diligências para tentar localizar algum envolvido no crime. A Polícia Civil de Pernambuco deve investigar a investida e técnicos do Instituto de Criminalística também foram a Lagoa do Carro fazer a perícia no local. Uma mochila e uma ferramenta utilizada para arrombar caixa eletrônicos foram deixados no local. A PM acredita que, após pegar o dinheiro, os homens fugiram em direção a Limoeiro, que fica no Agreste do Estado.

Mais uma vez

Não é a primeira vez que moradores de Lagoa do Carro se acordam no meio da madrugada assustados com a ação de criminosos na cidade. Em abril deste ano, dois homens em uma motocicleta explodiram a mesma agência por volta das 4h em uma ação muito semelhante que também contou com a cobertura de um veículo. Em março, uma agência do Banco do Brasil também já havia sido assaltada por volta das 3h. Todas as agências da cidade já foram alvo de criminosos.