ABANDONO

Bebê é abandonado no Centro de Caruaru

Ele foi encontrado enrolado em um lençol no centro da cidade. A mãe apareceu horas depois na delegacia para saber notícias do bebê

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/10/2017 às 14:24

Imagem

Um bebê do sexo masculino foi abandonado no centro de Caruaru na manhã deste domingo. Um homem de 28 anos, que passava pela Rua Felipe Camarão encontrou o bebê de apenas 4 meses enrolado em um lençol, sem marcas de violência ou maus tratos.

O rapaz procurou a Delegacia de Plantão do município para entregar a criança e contou em depoimento que achou estranho ter um lençol infantil no chão em uma via de comércio, que costuma ficar mais tranquila aos domingos. Ele disse ainda que o menino estava próximo a uma lanchonete e não viu nenhum adulto por perto.

Na delegacia o bebê foi acolhido e alimentado enquanto esperava pela chegada da equipe do Conselho Tutelar. Ele foi entregue aos cuidados do Conselho e encaminhado para uma casa de acolhimento.

"É uma coisa atípica porque o bebê não tem sinais de violência, ele não ta machucado, estava somente com assaduras pelo tempo que ficou ali exposto" Explicou a policial Amanda, uma das pessoas que atenderam a ocorrência.

Ouça os detalhes

Mãe procurou a delegacia

Poucas horas depois do bebê ter sido entregue na delegacia de plantão de Caruaru, uma mulher procurou a polícia para dizer que era a mãe do menino. Ela contou que estava com o filho e o companheiro e não soube precisar como foi que o bebê ficou sozinho no local até ser resgatado pelo rapaz que passava na rua.

Um relatório feito pelo Conselho Tutelar vai ser encaminhado para o Ministério Público e para Vara de Infância e Juventude para investigação.