Investigação

Reviravolta: suspeito estava preso no dia do assassinato de Beatriz

Beatriz foi morta com 42 facadas em colégio particular de Petrolina. Crime continua sob mistério

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/11/2017 às 8:28

Imagem

O homem apontado pela polícia como possível suspeito de assassinar a menina Beatriz Motta, de 7 anos, estava preso no dia do crime, em 10 de dezembro de 2015. O blog Ronda JC, do Jornal do Commercio, teve acesso a um documento da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) que detalha o histórico do suspeito. Oito dias antes do homicídio da menina, que aconteceu em um colégio particular na cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, o rapaz foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas. Entre o dia 02 de dezembro daquele ano até 10 de maio de 2016, o homem permaneceu na Cadeia Pública de Santa Maria da Boa Vista. Ou seja: ele não poderia ter participado do crime que chocou o País.

O suspeito estava respondendo a processos em liberdade quando foi novamente preso nessa segunda-feira (30) por suspeita de participação em um homicídio em Lagoa Grande. Na ocasião, policiais militares observaram semelhanças físicas dele com o homem que aparece nas imagens em frente ao colégio onde Beatriz foi morta. As imagens foram divulgadas pela polícia no início deste ano para que a população pudesse ajudar na identificação do suspeito de assassinato.

Imagem

A Polícia Civil já sabe que o suspeito encontrado nesta semana estava preso e não poderia ter participado do crime. Mesmo assim, como procedimento de praxe, solicitou a coleta de saliva do homem para exames de DNA. O laudo deve sair até a próxima semana. O rapaz, que negou participação no crime, está em liberdade. Segundo o histórico criminal, ele já foi preso em flagrante pelo menos três vezes entre 2013 e 2015.

Relembre o caso:

O assassinato de Beatriz completa dois anos em dezembro deste ano ainda com muitas lacunas. O corpo da menina foi encontrado, com várias lesões provocadas por faca, dentro de uma sala isolada no colégio particular onde ela estudava. Acontecia uma festa de formatura e a instituição estava bastante movimentada, mas nenhuma testemunha disse ter visto o crime. A Polícia Civil ainda não conseguiu identificar o autor e nem esclareceu à sociedade qual a motivação do homicídio.

Câmeras registraram o momento em que um homem, ainda do lado de fora, estaria segurando uma faca. Desde então, vários possíveis suspeitos foram denunciados pela população e foram encaminhados para exames de DNA. Mas até hoje nenhum deles foi identificado como o o assassino.

O caso – que já passou pelas mãos de vários delegados – está com a delegada Gleide Ângelo. Segundo as investigações, com base no depoimento de testemunhas, o suspeito teria tentado se aproximar de outras duas crianças antes de chegar até Beatriz.

Em julho, em um ato de desespero, a mãe de Beatriz escreveu uma carta ao papa Francisco.