Denúncia

Hospital Regional do Agreste é alvo de denúncias de maus tratos contra idosos

Uma reunião foi realizada com a direção do hospital e um relatório com os problemas será enviado ao Ministério Público ainda este mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/11/2017 às 9:19

Imagem

O Hospital Regional do Agreste (HRA) foi alvo mais denúncias de superlotação, além de maus tratos a idosos e demora na realização de cirurgias. Uma reunião entre o conselho gestor de saúde e a direção do hospital discutiram as problemáticas e um relatório será enviado ao Ministério Público, com o objetivo de buscar uma solução para as questões.

"Infelizmente saio triste e angustiado. Vi o nosso diretor, do HRA, falar em melhoras e melhorias. Se você passar cinco minutos em frente ao hospital, você vai ver que vão chover acompanhantes com denúncias", disse Carlos Roberto, um dos membros do conselho gestor de saúde que esteve na reunião.

>> Ministério Público cobra soluções para o Hospital Regional do Agreste

>> MPPE e Governo discutem precariedades no Hospital Regional do Agreste

Recentemente, vários vídeos foram postados nas redes sociais mostrando a situação precária do hospital, além de relatos de mau atendimento a idosos. "Surgiu uma ideia de ver uma possibilidade de ter um setor geriátrico, como se tem uma pediatria. Um setor que possa acolher o idoso com suas especificidades e necessidades próprias", afirmou Carlos Oliveira, presidente do conselho municipal do idoso.

Confira um dos vídeos, compartilhado pela página do facebook Agreste no Face

Diretor do HRA reconhece os problemas

"Somos um hospital referência para mais de um milhão de pessoas. Algumas medidas foram tomadas. Algumas cirurgias não vêm mais para cá, estão indo para Garanhuns, Bezerros, Moreno e Arcoverde, em hospitais de retaguarda. Ainda temos o problema de lotação, de demanda alta, mas as iniciativas estão dando resultados. Falta muita coisa ainda, mas essa reuniões são necessárias para podermos melhorar a situação em conjunto", disse Giovani Thiago, diretor do HRA.

O relatório com os problemas do Hospital Regional do Agreste será apresentado na semana que vem.