SAÚDE

Hospital fechado há 13 anos em Caruaru não tem data para reabrir

O Hospital São Sebastião foi fechado para reforma em 2004. O Governo do Estado afirma que a unidade será entregue ainda este ano, porém, não deu data

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2017 às 9:47

Imagem

Após ver o Hospital São Sebastião reformado, a expectativa da população era poder usar o equipamento. Localizado em Caruaru, no Agreste do Estado, o hospital está fechado desde 2004 e não tem data para reabrir. Sem uso, o prédio começa a se deteriorar.

Com 90% do prédio concluído, a faixada do prédio continua apresentável. Nos fundos do hospital, o abandono é visível, com mato, entulho, improviso e falta de segurança. Até um portão já foi roubado.

O membro do conselho do gestor do Hospital Regional do Agreste, Carlos Roberto, afirma que os prazos nunca são cumpridos. "Há dois anos o secretário de Saúde disse que iria reabrir o hospital em 90 dias. Isso já faz dois anos", desabafa. Saiba mais na reportagem de Berg Santos:

SEM DATA PRA VOLTAR

O prazo dado pelo Governo de Pernambuco para entregar o Hospital São Sebastião, em Caruaru, no Agreste, à população foi dezembro deste ano. Apesar disto, nenhuma data foi oficializada e a população continua sem o equipamento. Em agosto, a Secretaria Estadual de Saúde anunciou que o hospital não será municipalizado e que a unidade ficará sob a responsabilidade do Estado, gerida por uma organização social.

Sendo aberto, o Hospital São Sebastião vai funcionar como rede de urgência e emergência. E como leito de retaguarda do Hospital Regional do Agreste.