FEMINICÍDIO

Homem mata adolescente de 15 anos com quem mantinha relacionamento

O assassino confesso afirmou ter usado um revólver calibre 38 para matar a adolescente com tiro na cabeça

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2017 às 9:37

Imagem

Um homem de 20 anos foi preso depois de matar uma adolescente de apenas 15 anos com quem morava e mantinha um relacionamento. O crime aconteceu na manhã desse domingo (18) na casa onde eles residiam, no Sítio Gavião, em Limoeiro, Agreste do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, Dayane Gonçalves, de apenas 15 anos, foi morta com um tiro na cabeça após uma discursão com o suspeito. O suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia após cometer o crime. A família do assassino confesso afirma que ele tinha envolvimento com drogas.

Saiba mais na reportagem de Alfredo Neto, da Rádio Jornal Limoeiro

Diarista de 49 anos é decapitada em Barra de Jangada

O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, mas Dayane não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. A família da vítima não informou horário nem local do velório e do enterro.

FEMINICÍDIO

É uma tipificação do crime de homicídio qualificado e se caracteriza pelo assassinato de uma mulher pelo fato dela ser mulher, em decorrência da violência doméstica, ou pela dominação do homem sobre a mulher. Em última instância, o feminicídio significa o controle sobre a vida e a morte.

A pena para um crime de homicídio é de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, incluindo o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos. A pena é aumentada em até um terço, se for cometido na frente de menores de 14 anos.