Prisão

Idoso é preso por práticas sexuais com cadela no Agreste

Vizinhos disseram que o idoso teria praticado zoofilia com outros animais da localidade

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2017 às 9:16

Imagem

Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (19) por práticas sexuais com uma cadela. O caso aconteceu no distrito de São Domingos, município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. Jerônimo Jacinto Farias foi flagrado pelo vizinho, dono da cadela, que chamou a Guarda Municipal.

"Ele é uma pessoa perturbada que precisa de ajuda, precisa ter um cuidado especial... Porque um cara desse não pode estar solto na sociedade, não. O cara que pega um cachorro e faz um negócio desse pode pegar até uma criança na rua. Isso é um absurdo", disse Gabriel Silva, dono do animal. O homem disse ainda que, segundo relatos de vizinhos, o suspeito teria cometido o atos com outros animais da localidade.

O idoso foi levado pela Guarda Municipal até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, município que também fica no Agreste do Estado.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, o idoso foi encontrado dentro de casa despido e na residência também foi encontrada a cadela.

Jerônomo Jacinto Farias foi ouvido na delegacia e vai responderá em liberdade pelo crime de zoofilia, prática tipificada como crime ambiental. A atual legislação de crimes ambientais no Brasil prevê penas de 3 meses a um ano de reclusão, além de multa para quem praticar abusos, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Ouça a reportagem na íntegra: