AGRESTE

Tubulação da Compesa estoura e atinge residências em Caruaru

De acordo com a Compesa, o abastecimento de água não foi afetado em Caruaru e as equipes trabalham para resolver o problema

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2018 às 15:14

Imagem

O estouramento da tubulação da adutora de Jucazinho assustou os moradores de Caruaru, na manhã desta terça-feira (2) que tiveram as suas residências invadidas pela água. O incidente aconteceu durante os testes para o abastecimento das cidades de Riacho das Almas, Cumaru e Passira, todas no Agreste de Pernambuco e, pelo menos, três casas e três estabelecimentos comerciais foram atingidos.

A tubulação estourou na entrada da Estação de Tratamento Água (ETA) Salgado. De acordo com a Compesa, assim que soube do ocorrido a companhia iniciou os reparos na área para estancar o vazamento.

“A equipe de manobra desligou o sistema de imediato. Equipes de manutenção estão no local providenciando os reparos na rede. Outros dois vazamentos menores encontrados na rede adutora de Jucazinho no bairro São João da Escócia e próximo ao Cemitério Parque dos Arcos também estão sendo consertados. Os serviços devem ser concluídos em até 24 horas”, diz a nota da Compesa.

Segundo a companhia, a ocorrência na tubulação não afeta o abastecimento de água em Caruaru e garantiu que enviou equipes até a Rua Rodopiano Florêncio, onde as casas foram atingidas pela água, para dar suporte aos moradores atingidos e vai fazer um levantamento dos prejuízos causados para providenciar a indenização.

Veja as imagens após a tubulação estourar: