AGRESTE

20 cachorros morrem envenenados em Camocim de São Félix

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estão em busca do suspeito de envenenar os cachorros. Um homem desconhecido teria sido visto dando carne aos cães

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/01/2018 às 8:44

Imagem

A Polícia Militar está procurando o suspeito de envenenar 20 cachorros na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a prefeitura da cidade, os animais estão sendo encontrados mortos com sinais de envenenamento desde a última terça-feira (9). A Guarda Municipal também está em busca do suspeito.

Um homem de identidade não conhecida teria sido visto andando nas ruas da cidade e distribuindo carne aos cachorros. Saiba mais na reportagem de Giovani Gomes, da Rádio Jornal Caruaru:

Envenenamento

Dos animais envenenados, 19 estavam abandonados nas ruas e um deles tinha dono. Alguns deles ainda ainda chegaram a ser socorridos, mas não resistiram à intensidade do envenenamento.

Casa que abrigava mais de 100 cachorros na Encruzilhada é devolvida ao dono sem os animais
Inquilina abandona 100 cães na Encruzilhada
Poluição de rio faz cachorros ficarem com pelo azul
Após um mês de internamento, morre a Madonna dos Cachorros

Punição

Pela lei de crimes ambientais em vigor, a punição, neste caso, é de prisão entre três meses a um ano mais multa. A defensora de animais no município, Cleide Araújo, afirma que o clima é de revolta e perplexidade:

Abrigo

A prefeitura de Camocim de São Félix prometeu implantar a curto prazo um canil para os animais abandonados nas ruas do centro. Não há data para a implantação do abrigo.