AGRESTE

Operação conjunta fecha postos por fraudes em bombas de combustíveis

Em um dos postos, o veículos recebia cerca de 14% menos combustível do que marcava na bomba

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/03/2018 às 13:38

Imagem

Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), do Inmetro e agentes da Polícia Civil de Pernambuco realizaram fiscalizações em bombas de combustíveis de postos localizados nos bairros Petrópolis e São Francisco, em Caruaru, e na cidade de Toritama, no Agreste do Estado. De acordo com o Ipem, foram encontrados indícios de fraudes nas bombas. Enquanto o painel marcava 20 litros, o veículo recebia 17,2 litros, cerca de 14% a menos.

O esquema funcionava desvinculando as bombas dos das máquinas. De acordo com o delegado Thiago Henrique, havia um interruptor que desligava e ligava a fraude. Quando a fiscalização chegava, o esquema era desligado e as bombas funcionavam normalmente. Saiba mais na reportagem de Berga Santos, da Rádio Jornal Caruaru:

Esquema fantasma

Para que o esquema não fosse descoberto, o quadro de funcionários dos postos era renovados a cada, no máximo, três meses. As frentistas que trabalham no local foram interrogadas e liberadas por não estarem envolvidas no esquema. Três postos foram fechados para investigações.