AGRESTE

Homem morre atropelado ao tentar salvar tartaruga que atravessava BR

Um mototaxista que presenciou o acidente afirma que o viu o homem se abaixar para tentar salvar a tartaruga antes de ser atropelado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 10/04/2018 às 8:37
Fotos Públicas/Imagem ilustrativa
FOTO: Fotos Públicas/Imagem ilustrativa

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na BR-104, na cidade de Cupira, no Agreste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o ajudante de motorista Adenildo Braz Góis Barbosa, de 35 anos, estava indo de Maceió (AL) para Campina Grande (PB) quando ele e o condutor do veículo pararam para urinar na estrada. Adenildo avistou uma tartaruga atravessando a estrada, e ao tentar salvar o animal, foi atropelado por um carro de cor escura.

O motorista Clécio Ferreira, que viajava jundo com Adenildo, chegou a acionar o Samu, mas, quando a equipe chegou ao local, ele já estava morto. Saiba mais na reportagem de Giovani Gomes, da Rádio Jornal Caruaru:

Testemunha

De acordo com relatos do mototaxista Nildo Silva estava passando pelo local quando aconteceu o acidente. Ele disse que reduziu a velocidade da moto para não se envolver no acidente. "Eu vi quando ele se abaixou no meio da pista pra pegar [alguma coisa] e eu pensei até que era o celular quando o carro passou por mim e eu percebi que ia bater no rapaz", disse. "De repente ele foi tirar o bichinho que estava no meio da pista e perdeu a vida", lamenta.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. O veículo que atropelou o rapaz ainda não foi identificado.