AGRESTE

Pais, bebê e avó morrem afogados após carro ser arrastado por enchente

O carro que a família estava foi arrastado pela correnteza causada pelas fortes chuvas no município de Jataúba. Apenas o motorista sobreviveu

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 15/04/2018 às 13:40
Cortesia para o JC Online
FOTO: Cortesia para o JC Online

Um veículo com cinco pessoas foi arrastado por uma correnteza, ocasionada pelas fortes chuvas no Agreste de Pernambuco. O incidente, que ocorreu por volta das 22h, no município de Jataúba, a 220 quilômetros do Recife, matou quatro pessoas da mesma família, inclusive uma bebê de 7 meses.

As vítimas seguiam em direção a Santa Cruz do Capibaribe, na mesma região, onde residem, quando se depararam com a enchente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, identificado apenas como Lulinha, tentava atravessar um riacho no Sítio Umburanas, quando o automóvel foi levado pela água, o que fez com que ele perdesse o controle da direção do carro, de modelo Hilux.

Socorro

Lulinha não estava mais no local quando os bombeiros chegaram. Segundo testemunhas informaram aos agentes, o homem conseguiu do veículo com vida.

A água que invadiu o automóvel afogou a esposa dele, identificada como Marlene Maria dos Santos Lemos, de 49 anos. Também afogou os passageiros Anderson Antônio dos Santos Lemos, 23, a esposa Clésia Queiroz Lemos, 19, e a filha do casal, Ana Clara Queiroz Lemos, de 7 meses, que são enteado, nora e neta do motorista, respectivamente.

O Corpo de Bombeiros retirou os passageiros do carro já sem vida. As Polícias Civil e Militar apuram detalhes do incidente. Os corpos de todas as vítimas foram encaminhadas ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.