Agreste

Pesqueira: estudantes vão às aulas de carroça e em ônibus sem freio

A dificuldade maior é para quem estuda à noite pois não há transportes que circulam durante o dia à disposição

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 22/05/2018 às 11:12
Foto: Guga Matos/JC Imagem
FOTO: Foto: Guga Matos/JC Imagem

Estudantes nos distritos de Papagaio e Salobro, nos povoados de Cacimbão e Beira Mar, em Pesqueira, no Agreste do Estado, não estão indo para a escola pois o ônibus que faz o transporte está quebrado e o município ainda não consertou e nem colocou outro transporte. Recentemente, um vídeo publicado nas redes sociais, de crianças de Papagaio indo para a escola de carroça de burro, causou grande repercussão.

Alzenir, do povoado de Beira Mar, relata que o ônibus que transportava as crianças tinha problemas no freio. Os jovens não têm como ir às aulas. Segundo os estudantes, a dificuldade maior é para quem estuda à noite pois não há transportes que circulam durante o dia à disposição, tendo que fazer o percurso de mais de 20km em cima de motos, carros particulares ou fretados - que estão em péssima situação de manutenção - e correndo riscos de assaltos.

Ouça informações de Nildo Lucena:

Secretaria

Para se preservar, alguns estudantes que têm parentes na cidade preferem pernoitar e só voltar para casa, na Zona Rural, na manhã seguinte. A Secretaria de Educação do Município e a Diretoria de Trânsito e Transportes não se manifestaram sobre o assunto.