Gasolina

Apenas 10% do combustível necessário para Pernambuco está circulando

É preciso de 450 a 500 carros por dia de combustível para abastecer o Estado

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 29/05/2018 às 9:27
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
FOTO: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Em um posto de combustíveis na Abdias de Carvalho, motoristas só podiam abastecer R$ 50 (motos) e R$ 100 (carros)
Na noite dessa segunda-feira (28), 86 carros saíram de Suape. A expectativa é conseguir tirar o dobro de caminhões de Suape nesta terça (30)
Foto: Rafael Carneiro / Rádio Jornal

Em entrevista ao Passando a Limpo, do Super Manhã, nesta terça-feira (29), o presidente do Grupo Total, Paulo Perez, falou sobre a tentativa de normalização do abastecimento de combustível no Recife e em Pernambuco. Para abastecer o Estado todo, são necessários de 450 a 500 carros por dia e o número de veículos distribuindo chega apenas a 10% disso. Ele acredita que se as distribuidoras seguirem a programação desenhada, em breve a população vai começar a sentir um alívio.

Ouça entrevista completa:

RMR

Na noite dessa segunda-feira (28), 86 carros saíram de Suape. Por isso, segundo o presidente, nesta manhã de terça é possível ver a movimentação de postos sendo abastecidos. A expectativa é conseguir tirar o dobro de caminhões de Suape nesta terça para que a população da Região Metropolitana do Recife (RMR) enfrente menos problemas na quarta-feira (30). A prioridade no combustível são as empresas de ônibus porque é importante que a frota continue rodando, ele diz.