São João

Alceu Valença se apresenta na noite de São Pedro de Caruaru

Israel Filho, Brasas do Forró e Solteirões do Forró são outras atrações desta sexta-feira (29), no São Pedro

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 29/06/2018 às 10:59
Imagem: Divulgação/Prefeitura de Caruaru
FOTO: Imagem: Divulgação/Prefeitura de Caruaru

A noite de São Pedro em Caruaru será marcada por muito forró, mas também por saudade. Isso porque chegou o último fim de semana do São João e a última sexta-feira do período junino promete ser bastante animada. Serão shows musicais, apresentações de quadrilhas, repente, teatro, entre outros. O diretor de eventos da Prefeitura de Caruaru, Fúlvio Vagner, destaca que no Parque Luiz Lula Gonzaga se apresenta, nesta sexta (29), Israel Filho, Brasas do Forró, Alceu Valença e Solteirões do Forró. Os shows começam a partir das 20h.

No Alto do Moura, além do pavilhão do artesanato em barro, os polos Mestre Vitalino e Coreto estão funcionando e levando muito forró e arrasta pé para as pessoas que visitarem o maior centro de artes figurativas da América. A partir das 19h30, o São João na roça chega ao bairro Terra Vermelha e conta com apresentações do trio Preto no Leite e a banda Fim de Feira.

Ouça informações com Renata Araújo:

Comida

Nesta sexta (29), duas guloseimas nordestinas serão degustadas em Caruaru. A festa do munguzá gigante, realizada há 9 anos, acontecerá na Praça 14 de Julho, no centro da cidade, a partir das 15h. Já no bairro Santa Rosa, os moradores estão organizando o maior "quarenta com galinha" do mundo. O evento também começa às 15h e será animado com atrações musicais.