eleições 2018

Lula é candidato até o fim, diz Fernando Collor

Na briga pela presidência, Fernando Collor analisou o cenário eleitoral polarizado e apontou a impopularidade de Temer como motivo para tantos candidatos

Mayra Milenna Gomes
Mayra Milenna Gomes
Publicado em 10/07/2018 às 14:21
Antônio Cruz/Agência Brasil
FOTO: Antônio Cruz/Agência Brasil

Pré-candidato à presidência da República pelo PTC, o ex-presidente Fernando Collor, em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, nesta segunda-feira (10), falou sobre a pretensão de Lula de permanecer na corrida presidencial. "Lula é pré-candidato e eu não tenho dúvidas", afirmou, dizendo ainda que só o TSE vai poder vetar as intenções do petista. Além da de Lula, ele defende a própria candidatura. "Essa posição não depende de partido, apenas da vontade de quem quer ser. Espero poder submeter a minha proposta de governo ao povo brasileiro no momento oportuno".

Ouça entrevista completa:

Temer

Collor analisou o cenário eleitoral polarizado para outubro e apontou a falta de popularidade do atual presidente como motivo para o número "exagerado" de candidatos. "Surge quando presidente da República está profundamente degastado, como é o caso atual de Temer". "Temos que fazer o possível para mobilizar essa população que está desesperançada, desassistida, ressentida, frustrada e revoltada e dizer que ela precisa participar", disse em relação à quantidade de eleitores que pretende ir às urnas votar nulo ou branco.