AGRESTE

Suspeito de aplicar golpe nos colegas de turma em Caruaru morre no HR

O jovem de 23 anos teria roubado mais de R$ 50 mil reunidos pelos colegas para a formatura. Delegado afirma que investigação do golpe não acaba com a morte do suspeito

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 13/08/2018 às 11:44
Diego Nigro/JC Imagem
FOTO: Diego Nigro/JC Imagem

O suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 50 mil nos colegas de turma em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, morreu na madrugada desta segunda-feira (13) no Hospital da Restauração, no Recife. O jovem de 23 anos é suspeito de roubar o dinheiro entregue a ele pelos colegas para realizar a festa de formatura do curso de fisioterapia de uma faculdade particular da cidade.

De acordo com a assessoria do HR, o jovem teve complicações no quadro clínico e faleceu por volta de 1h20. Ele teria dado entrada no hospital após ingerir uma quantidade excessiva de remédios controlados. O corpo seguiu para o necrotério da unidade de saúde.

Inquérito continua

À TV Jornal Interior, o delegado Thiago Henrique, responsável pelas investigações, informou que mesmo com a morte do suspeito, o inquérito continua. De acordo com o delegado, caso os crimes sejam confirmados (apropriação indébita e estelionato), o inquérito será concluído com a autoria dele, mas o jovem não será indiciado por causa da morte. Em seguida, a investigação será remetida ao Poder Judiciário.

Caso o suspeito estivesse vivo, os alunos teriam que entrar com uma ação civil para receber a restituição dos danos. Já que o suspeito está morto, há extinção de punibilidade prevista no artigo 107 do Código Penal. Ou seja, ele não poderá ser punido.

Ao final do processo, caso o jovem seja responsabilizado, a sentença servirá como um título executivo e os alunos lesados não precisarão entrar com um novo processo. Segundo o delegado, uma empresa foi encontrada no nome do jovem. Os valores na conta bancária dele e o resto do patrimônio poderão ser utilizados ao final do processo para restituir as vítimas.