AGRESTE

Detento foragido é preso em Caruaru suspeito de estuprar duas crianças

O suspeito é condenado por tráfico de drogas e estava foragido do presídio de Canhotinho. Uma das crianças é enteada do acusado

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 20/08/2018 às 10:28
Foto: Reprodução/Google Street View
FOTO: Foto: Reprodução/Google Street View

Um detento foragido foi preso por ordem de um mandado de prisão nesse domingo (18), acusado de tentar abusar sexualmente de duas crianças, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o detento cumpria pena por tráfico no Centro de Ressocialização do Agreste, em Canhotinho, também no Agreste do estado, e estava foragido.

De acordo com o Cabo Waltér, o suspeito tem 41 anos e é padrasto de uma das vítimas, uma adolescente de 15 anos. Uma menina criança de 9 anos também teria sido vítima do detento. Em depoimento, as vítimas confirmaram o caso. Saiba mais na reportagem de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru:

Após a investigação, foi expedido um mandado de prisão em seu nome. Ao perceber a presença do efetivo para o cumprimento do mandado, o homem tentou fugir pelos telhados de algumas residências, mas foi preso. Ele foi levado para a Delegacia de Caruaru e será encaminhado para o Centro de Ressocialização do Agreste, onde cumpre pena por tráfico de drogas.

Denúncia

O policial reforçou a importância da denúncia contra crimes de abuso sexual. “A gente tem ciência dessas duas crianças, mas poderia ter sido mais. É uma situação difícil, muito constrangedora, mas o papel da família é denunciar para polícia, que a gente vai fazer o nosso papel”, finalizou.