Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina suspende atendimentos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina está sem recursos financeiros suficientes para manter os atendimentos

MATA NORTE
Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina suspende atendimentos

A rede atendia cerca de 70 pacientes por mês - Foto: Reprodução/ Internet

Por falta de recursos financeiros, a Rede Feminina de Combate ao Câncer no município de Carpina poderá suspender os atendimentos. A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, é ligada ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

Para tentar sensibilizar para a causa, a organização realiza uma caminhada nesta terça-feira (18) pelo centro da cidade, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

Atendimento da rede

A Rede Feminina de Combate ao Câncer existe em Carpina há seis anos e durante este período realizava distribuição de medicamentos, fraldas descartáveis, cestas básicas para os pacientes além de custear o transporte de algumas pessoas para o tratamento no Hospital do Câncer no Recife.

No local, eram feitos ainda exames de citologia, atendimento de um médico voluntário do IMIP, que avaliava o resultado dos exames e realizava biópsia. Os cerca de 70 pacientes atendidos mensalmente contavam também com atendimento de uma enfermeira e uma nutricionista.

A Rede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h; aos sábados no horário das 8h às 12h. O grupo recebe doações de roupas, calçados e acessórios, além de alimentos e ajuda financeira através do Sócio Contribuinte com um carnê, que posteriormente pode ser deduzido do Imposto de Renda. Outras informações pelo telefone (81) 99433177.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.