MATA NORTE

Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina suspende atendimentos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Carpina está sem recursos financeiros suficientes para manter os atendimentos

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/09/2018 às 9:06
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Por falta de recursos financeiros, a Rede Feminina de Combate ao Câncer no município de Carpina poderá suspender os atendimentos. A entidade filantrópica, sem fins lucrativos, é ligada ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP).

Para tentar sensibilizar para a causa, a organização realiza uma caminhada nesta terça-feira (18) pelo centro da cidade, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Atendimento da rede

A Rede Feminina de Combate ao Câncer existe em Carpina há seis anos e durante este período realizava distribuição de medicamentos, fraldas descartáveis, cestas básicas para os pacientes além de custear o transporte de algumas pessoas para o tratamento no Hospital do Câncer no Recife.

No local, eram feitos ainda exames de citologia, atendimento de um médico voluntário do IMIP, que avaliava o resultado dos exames e realizava biópsia. Os cerca de 70 pacientes atendidos mensalmente contavam também com atendimento de uma enfermeira e uma nutricionista.

A Rede funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 17h; aos sábados no horário das 8h às 12h. O grupo recebe doações de roupas, calçados e acessórios, além de alimentos e ajuda financeira através do Sócio Contribuinte com um carnê, que posteriormente pode ser deduzido do Imposto de Renda. Outras informações pelo telefone (81) 99433177.